segunda-feira, 9 de maio de 2011

Kenshin Himura


A única coisa boa, que guardo comigo, dos animes e mangás foi um personagem que simplesmente me ajudou e vem me ajudando é Kenshin Himura. Muitos nem devem conhecer, outros sim.
Mas o que me chama a atenção desse personagem, no qual se baseia num dos mais temiveis assasinos que o Japão já teve, é sua humildade e amor.
Por mais que ele tenha sido o pior de todos os assasinos, cruel e frio. Ele tem sentimentos, e foi num desses sentimentos que ele se apaixonou por uma linda moça chamada Tomoe, em que ele se casa com ela e vive uma história breve e intensa de amor. Infelizmente, ela era ex-mulher de uma homem que Kenshin tinha assasinado à alguns anos, e com alguns mafiosos queria vingar a dor da perda, mesmo com a intenção de arma contra Kenshin ela percebe que realmente ama ele, e no dia no qual eles iriam matar Kenshin, Tomoe corre para tentar fazer com que eles não o matasse... Não quiseram dar ouvidos à ela, e quando Kenshin chegou ao local viu que eles tinham pego ela, lutou bravamente contra todos... Só que o quando foi matar o suposto assasino, ele acaba matando sem a menor intenção Tomoe. A maior dor dele foi ver que a vida dele estava caida em seus braços e saber que o assasino era ele e não poderia fazer nada, apenas olhar e amargurar a dor de espelhar sangue e mais sangue, e espalhar o sangue em que fazia ele correr, respirar e viver, o da Tomoe.
Me imagino nessa cena... não que eu tenha matado alguém, mas de ver a pessoa no qual você vive e ama, numa fração de segundo você mesmo acabar "matando" o relacionamento que tanto preservou e cuidou!
Kenshin é um exemplo para mim, como disse antes, não pelo fato de saber matar e usar uma espada, mas de humildade e amor. Ele mesmo depois disso, tocou sua vida, procurando redimir cada cicatriz que deixou em cada casa, família e amores. Passou a vida andando e procurando ajudar todos de alguma forma ou maneira...
Passou-se alguns anos, com o fim da guerra em que se vivia o Japão na época, Kenshin faz um juramento de nunca mais matar pessoas e de usar sua espada para matar. E nesse período conheçe uma jovem chamada Kaoru. Aliando-se a ela, Kenshin consegue desarticular essa quadrilha de malfeitores, ao mesmo tempo, revelando sua verdadeira identidade. Entretando, ao invés de ir embora como fazia, ela oferece a ele um lar, enquanto diz a ele que seu passado não importa. Ele aceita sua hospitalidade e, encantado por sua personalidade, decide ficar. Com o tempo eles vão enfretando as barreiras e fazendo amizades, enquanto tudo ia ocorrendo bem, volta a aparecer a sombra da dor de seu passado, Enishi Yukishiro, irmão de Tomoe, obcecado por sua vingança pessoal de matar Kenshin e trazer um conforto e uma vingança "digna", e Enishi sequestra Kaoru para trazer Kenshin a uma ilha deserta para lutar, Kenshin vai e luta com ele, só que Kenshin não mata ele... o derrota e mostra que por mais que seu passado é horrível sempre há novos caminhos para seguir e deixar seu passado de lado.
Kaoru durante esse tempo com Kenshin, desenvolve sentimentos amorosos por ele, ela começa a aceitar seu passado e a aceitar Kenshin como ele é... o mesmo acontece com ele, assim os dois se casam, mesmo sendo assombrado por seu passado Kenshin acredita que não merece ser feliz por tudo que fez. Eventualmente, ele se redime de seus pecados e fica em paz consigo mesmo. Mesmo com tantas dores e confusões, Kenshin com sua cicatriz em forma de cruz, decide ir se redimir de seus pecados, no entanto ele tem um filho com Kaoru chamado Kenji Himura, e ele contraí uma doença, o mesmo com Kaoru, essa doença vai deixando ambos fracos... mesmo assim, Kenshin decidi-se voltar e passar seus últimos segundos com a mulher no qual ele pode ser aceito, compreendido e acima de tudo PERDOADO. Na sua ida para se redmir Kenshin conta que seu verdadeiro nome é Shinta, e se pediu para que um dia ela o chama-se assim. Em sua volta, quase morrendo, suas últimas passadas foram em direção a ela, Kaoru sente que ele se aproxima saí de sua cama e vai atrás dele, e os dois se encontram em frente a uma linda árvore, eles se abraçam chorando e felizes, Kaoro diz: "Bem vindo de volta, Shinta", Kenshin sorri. Eles deitam embaixo da árvore e passam seus últimos momentos juntos, Kaoro passa sua mão sobre o rosto dele e percebe que sua cicatriz em forma de cruz definitivamente desaparece e morre ao lado de Kaoru, dando adeus ao seus dias de espadachim.
Essa foi a história de um dos maiores personagens de anime e mangá que eu conheci.

Sempre Kenshin dizia palavras de coragem e humildade e umas dessas frases que mais se enquadra em momentos que passo são essas:

- "A solução não está em lutar ou em morrer, mas sim em viver de modo a te redimires dos teus pecados".

- "Não é possível voltar atrás e mudar o começo, mas, é possível parar, começar novamente, e mudar o fim."

Espero que tenham gostado, eu realmente preciso aprender muito e se Deus quiser, vou poder aprender tudo no seu devido tempo, e se um dia permitir, poder viver uma história de amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário