terça-feira, 7 de junho de 2011

Em meio a muitas tristezas


De tantas coisas que vemos e observamos no mundo, a pobreza e a desigualdade é a que mais tem afetado o mundo. Pois bem, e o que nós temos com isso? TUDO!
As pessoas de hoje só sabem questionar, se de fato começassem a agir, muitas das coisas que falam poderia mudar.

Agora vejamos a foto, três meninos, crianças que estavam procurando algo para comer ou beber em meio ao lixo dos ricos, e alí paradas talvez com frio tentando se aquecer no sol, e mesmo com todas as adversidades que lhe atacam, estão felizes. Sabe porque? Alguém lembrou-se delas, alguém se importou-se com elas e quis registrar esse momento, mesmo que o momento não fosse o mais apropriado para uma recordação elas sorriram.
A esperança de um dia conseguir mudar essa situação, não para o luxo, mas para poder comer pelo menos uma refeição farta.

Depois de vermos essa situação, você que reclama de muitas coisas que tem, conseguiria viver a vida deles?

Deus tem cuidado de cada um à cada dia, tem sustentado com roupas e alimentos. Com seu amor precioso, Ele vem cuidando deles, não só deles como de MUITAS outras pessoas. Assim como Cristo deixou o seguinte mandamento: "Amem uns aos outros como a ti mesmo." E mesmo assim, muitos culpam Deus. Se Deus mesmo nos deixou esse mandamento, amar uns aos outros, como culpar à Deus? Se o problema disso tudo é nós mesmo, isso mesmo, nós humanos inúteis, egoístas e limitados.

"Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes; mas não aprendemos a simple arte de vivermos juntos como irmãos." Martin Luther King

Nenhum comentário:

Postar um comentário