domingo, 4 de setembro de 2011

Em paz.



Até quando vamos ficar nos questionando sobre a vida e a morte?

Muitos querem ter o controle sobre a vida, sobre o tempo, sobre as pessoas. Pense em como você tem vivido assim, nesse seu “autocontrole” que foge de toda a sua realidade.

A vida é um mistério no qual eu e você vivemos com nossas expectativas e realidades, não sabemos viver a vida. Hoje posso estar vivo, mas amanhã? Não sabemos o que poderá acontecer daqui a cinco minutos. Quem dirá nos próximos 10 anos?

A realidade que quero passar é que não precisamos buscar essas futilidades, devemos nos importar com pessoas, muitas estão morrendo sem saber o verdadeiro significado da vida. Tenho vários exemplos de vidas que fizeram impactos nas dos outros, como do Marthin Luther King, um exemplo de homem que viveu não por fama, mas para promover a igualdade, o amor e o respeito.

Agora, você tem vivido para quê?

Se for por dinheiro, um dia você vai morrer e ele vai ficar. Se for por fama, um dia você vai morrer e vão te esquecer. Se for por pra suprir seu prazer, bem você vai morrer e não vai sentir nenhum prazer.

Viva para que outros possam sentir o valor da vida ao te ver. Seja luz no meio dessa escuridão chamada MUNDO! Procure ajudar aqueles que são necessitados, carentes e pobres. Esqueça um pouco dos seus problemas e procure ouvir os dos outros, isso procure ouvir, iram sentir valorizado ao serem ouvidos.

Uma pessoa, Jesus, mostrou o sentido de amor, paz, paciência e fé. Estou tentando seguir os seus passos, são difíceis para mim, porém Ele guia cada passo meu.

Pense:

“Cada dia é o dia do julgamento, e nós, com nossos atos e nossas palavras, com nosso silêncio e nossa voz, vamos escrevendo continuamente o livro da vida. A luz veio ao mundo e cada um de nós deve decidir se queremos caminhar na luz do altruísmo construtivo ou nas trevas do egoísmo. Portanto, a mais urgente pergunta a ser feita nesta vida é: O que fiz hoje pelos outros?” (Martin Luther King)

Não desperdicem às suas vidas, ajudem outros a terem vida!

Dedico este post a minha querida bisavó. Vá em paz!



Nenhum comentário:

Postar um comentário